sábado, 19 de maio de 2012

Seu maior inimigo: você!!!

Existem duas frases que detonam qualquer projeto ou intenção: EU NÃO CONSIGO e EU NÃO TENHO TEMPO! É incrivel o poder que estas frases têm e é você que permiti isso. Então vamos racionalizar. Ser mulher, nos dias de hoje, é ser filha, amiga,profissional, mãe, professora, orientadora, educacional, enfermeira, motorista,amante, dona de casa, cozinheira, administradora e economista; vez ou outra conciliadora e advogada.Afff!!!! Muita coisa centrada em um único ser. Revolução Feminina...Sei!
Algumas felizardas não trabalham ( por opção, respeitem essa escolha) mas isto não torna seu fardo mais leve. Eu quero ver a mulher que tem a coragem de dizer que não tem o que fazer dentro de casa. Eu mesma ,enquanto estou aqui digitando, estou vendo minha casa virada no caos. Mas foi minha opção dedicar as manhãs de sábado para mim mesma e as coisas de que gosto de fazer. As coisas que preciso fazer podem esperar...
Existem mulheres que adoram se dedicar as tarefas da casa, algumas fazem isto de forma normal, outras são paranoicas, e , do mesmo jeito tem mulheres que nem querem saber de cuidar da casa.
Para todas vocês só existe uma opção: administração! Por que as tarefas tem que ser feitas e pronto.
Primeira coisa: tire da cabeça essa mania de dizer que não tem tempo.
Vou dizer como faço e não me irrito nem permito que isso domine minha vida, além do que minha casa está sempre ajeitada , o que significa organizada, nada de perfeição! Modéstia à parte!;))
Se você trabalha fora como eu, algumas tarefas tem que mudar de horário, como por exemplo lavar roupa. Tenho uma máquina de 8 quilos e cada dia da semana lavo um tipo de roupa, sempre a noite. E olha que nisso sou muito chata, para desespero da minha mãe: eu separo tudo!!
Assim  minha rotina é:


  • segunda: roupa de banho.
  • terça: jeans e roupas escuras
  • quarta: roupa de cama
  • quinta: roupas brancas
  • sexta: roupas coloridas
Eu tenho baldes enormes onde separo as roupas do corpo das da casa. Meias brancas eu deixo de molho meia hora antes de ligar a máquina. Toalhas de prato e de mesa assim como pano de chão, deixo para a diarista lavar a mão! Fica melhor! Quando acordo no dia seguinte, eu penduro e quando chego em casa eu recolho. Óbvio que eu não deixo no tempo para não correr o risco de perder o trabalho para chuva. E nem sempre eu encho a máquina, às vezes uso meia máquina. 
Da mesma forma as vezes tem suas exceções, no meu caso, quando meu marido precisa do DOBO para ir à academia.
Seja sempre flexível! Porque funciona!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Sua opinião é muito enriquecedora!