quinta-feira, 17 de maio de 2012

Adotar é um ato de amor!

Gerar significa criar, conceber, produzir, originar, formar, desenvolver, nascer. Palavras que se aplicam perfeitamente a fecundação e a gestação de um novo ser.   O amor conquistado, do encontro marcado entre mãe, pai e o filho do coração.   4 anos atrás meu marido e eu sofremos uma grande perda: estava grávida de uma menina e, por problemas naturais, eu a perdi. Prefiro pensar que era o tempo que ela precisava ficar. Não foi fácil...Na verdade não foi minha primeira gravidez, mas foi a mais longa, a desejada, a curtida. Enfim...Ela nasceria com problemas cardíacos e eu tive pressão gestacional. Quase fui junto. Na época parece que eu só enxergava aquelas centenas e dezenas de mulheres que não tinham condição financeira , nem emocional e com pengas de filhos. Foi cruel! Meu marido nem queria ouvir falar em outra gravidez. Sou bem mais velha que ele e meus riscos são grande. Desta forma o assunto se aquietou. De repente, não mais que de repente, kkkk, marido chegou com a novidade: Querida, vamos adotar nossa menina? Para ele foi fruto de muita reflexão: mudamos do sul para o norte (ele é cearense), emprego, reencontro com a família, velhos amigos, lembranças....Para adotar também é preciso gerar dentro de si a mesma vontade. Adotar é um ato de coragem e muito amor, sem preconceito, e com total responsabilidade por aquele novo ser que entra na família e passa a fazer parte dela para sempre. Não minto:levei um susto! Quando eu desisto, deleto o assunto sem ressentimentos. Apenas não penso mais.
Foi assim que lá estava eu fazendo contas ( enxoval, médico, escola, carro (temos moto))e olhando minha casa (que é pequena para uma criança) e vendo meu trabalho (licença maternidade, quem vai me substituir, quem vou treinar). Foram zilhões de coisas ao mesmo tempo. Lentamente, tal qual uma semente após um incêndio, a idéia foi germinando e me vi vendo decorações, e roupinhas, e brinquedos. Assim, 2013 promete! Em algum lugar,  neste mundão vasto, uma mulher está gerando a minha filha. que ela se cuide, vá ao médico, se alimente bem. E que Deus lhe dê a certeza que nossa filha é muito amada. E que eternamente lhe serei grata por este ato de amor. Mesmo que eu nunca saiba quem ela é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Sua opinião é muito enriquecedora!